Ubaitaba Urgente

Judoca da seleção baiana passa por cirurgia após ser baleado em abordagem policial

Judoca da seleção baiana passa por cirurgia após ser baleado em abordagem policial
Keven está se recuperando no HGPV.

O judoca Keven Luan dos Santos Souza, baleado em abordagem policial na tarde de terça-feira (9), passou por uma cirurgia e segue internado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, no sudoeste do estado. A Polícia Militar afirma que a equipe policial foi alvo de disparos e reagiu. Keven foi atingido por três disparos. O atual estado de saúde do atleta é estável. Keven passou por cirurgia ainda na terça e está se recuperando bem.

Na noite desta quarta-feira (10) a Federação Baiana de Judô (Febaju) emitiu uma nota em solidariedade ao atleta e a sua família. Segundo a Febaju, Keven foi considerado melhor atleta do ano de 2023 da classe sênior -100kg. “Estimamos melhoras e que essa situação seja elucidada o quanto antes pelo bem da verdade. Keven faz parte da equipe Associação Judô Ação e representou a Bahia em campeonatos nacionais”, diz o texto.

Keven Luan dos Santos Souza foi baleado na terça-feira (9) durante uma abordagem da Polícia Militar em Jequié.  O atleta estava em uma moto com outro homem, no bairro Jequiezinho, quando PMs em ronda pediram que o veículo parasse para averiguação.

O piloto não teria obedecido à ordem, mas o passageiro levantou os braços para tentar mostrar que não estava armado. Já a Polícia Militar diz que a equipe policial foi alvo de disparos e reagiu. A PM diz ainda que os disparos feitos pela dupla chegaram a atingir a viatura da equipe. (CORREIO)