O atual Diretor de Esporte e Lazer de Ibirapitanga, ex-vereador Xalita, pegou a todos de surpresa ao entregar sua carta de demissão ao prefeito Junilson de Boró (PSD). Em um movimento que revela uma reviravolta política, Xalita não apenas renunciou ao cargo, mas também declarou o seu apoio à oposição.
A decisão de Xalita foi fortemente influenciada pelo abandono ao esporte no município, evidenciado pela exclusão de Ibirapitanga do intermunicipal deste ano devido à negligência do governo de Junilson de Boró. Com dois mandatos anteriores como vereador e bastante experiência na área do esporte, Xalita destaca a urgência de revitalizar o apoio ao esporte no município de Ibirapitanga.
A decisão de Xalita de unir-se à oposição, influencia significativamente as dinâmicas para as eleições de Ibirapitanga desse ano. O ex-vereador em 2008 foi suplente, assumindo o mandato por 04 meses, sendo reeleito no mesmo ano de 2012 e reeleito em 2016.
Além disso, destaca-se que ontem o prefeito Junilson de Boró teve outro revés, quando o ex-candidato a vereador, Chê de Camamuzinho, também entregou o cargo e decidiu se juntar à oposição. Leia carta de renúncia do ex-Diretor de Esportes da Prefeitura de Ibirapitanga. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)