MÉDICO CARDIOLOGISTA DE 60 ANOS MORRE EM SALVADOR DE COVID-19

Foto: Reprodução

Um médico cardiologista de 60 anos, que foi diagnosticado com a Covid-19 no final do mês de junho, morreu no Hospital Jorge Valente, em Salvador, na tarde de domingo (5). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), unidade de saúde onde o homem trabalhava como plantonista.

Rafael Costa Cruz apresentou os sintomas da doença no dia 29 de junho. Ele então foi levado para a emergência do Hospital Aliança, na capital baiana, onde foi constatado que estava com Covid-19. Conforme a assessoria do HGCA, após exames, a equipe médica optou pela transferência do médico para o Hospital Estadual Ernesto Simões, que também fica em Salvador, por ser referência no novo coronavírus na Bahia.

Apesar disso, na ocasião, o médico preferiu ir para o Hospital Jorge Valente, onde morreu, por ter plano de saúde. A ideia dele era deixar a vaga do hospital público para quem precisa. A assessoria do HGCA disse também, com base em informações da família, que o médico passou bem durante a semana, com suporte de oxigênio.

Ele estava lúcido e chegou a fazer uma chamada de vídeo. Já na sexta-feira (3), ele apresentou quadro de ansiedade. Durante a noite, ele precisou ser entubado, quando o quadro se saúde foi agravado. Ele morreu no último domingo. Com informações do G1/Bahia.

COMPARTILHE