MENINO DE 9 ANOS É A PRIMEIRA MORTE NA BAHIA POR SÍNDROME RARA LIGADA À COVID-19

Foto : NIAID

Um menino de 9 anos, morador de Salvador, foi a primeira criança da Bahia a morrer com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que pode ser causada por complicações do coronavírus. A informação é do jornal Correio.

No total, 14 crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos foram confirmados com a enfermidade no estado até ontem, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além do menino que faleceu, três doentes continuam internados e 10 já tiveram alta.

O estado já registrou 19 crianças e adolescentes com sintomas da síndrome que causa uma inflamação generalizada. Além dos 14 confirmados com SIM-P, também foram detectados 2 pacientes com a também rara Síndrome de Kawasaki, que possui quadro similar à doença ligada ao coronavírus. Outros três casos suspeitos ainda não tiveram diagnóstico.

Nem todas as 14 crianças e adolescentes com o diagnóstico confirmado da SIM-P tiveram Covid-19. Apenas 11 tiveram a confirmação da doença causada pelo coronavírus, enquanto três apenas tiveram contato com alguém que pegou a doença viral.

COMPARTILHE