Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

NA BUSCA POR VACINA, BANCÁRIOS DISCUTEM POSSIBILIDADE DE ENTRAR EM GREVE

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realiza uma plenária na próxima segunda-feira (31) para discutir a possibilidade de greve pela vacina. O debate começa às 19h, pelo Zoom. A categoria pleiteia a entrada no grupo prioritário da imunização contra a Covid-19.

De acordo com o sindicato, desde dezembro foram enviadas solicitações de inclusão ao Ministério da Saúde. Também se articula no Congresso Nacional, onde um projeto de lei discute a vacinação da categoria, e cobra atuação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) junto ao governo federal.

O sindicato também informa que no âmbito estadual, fez audiências com o Ministério Público e as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios. Em Salvador, conseguiu aprovar um projeto de indicação do vereador Augusto Vasconcelos, que inclui os bancários na vacinação. Paralelamente realiza manifestações nas agências e protestos virtuais e articula a votação de um PL na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

Nacionalmente, o Comando dos Bancários já avalia a possibilidade de medidas judiciais. Conforme dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 152 desligamentos por mortes na categoria, alta de 176,4% na comparação com 2020, quando foram feitos 55.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.