Ubaitaba Urgente

PM prende em Santo Antônio de Jesus um dos líderes da facção Katiara

RTEmagicC_80bff96678.jpg
Segundo a PM, Ivonilson responde por homicídio, tráfico de drogas, roubos

Um traficante acusado de ser um dos líderes da facção Katiara em Maragogipe foi preso na terça-feira (5) em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Militar, PMs do 14º Batalhão prenderam Ivonilson Santana Nascimento, 33 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Justiça. Segundo a PM, Ivonilson responde por homicídio, tráfico de drogas, roubos e é apontado como responsável pela onda de terror na região no mês passado. Ele estava escondido no Centro de Recuperação da Comunidade, em Sobradinho. Ele foi conduzido à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

Terror
Um tiroteio entre duas facções levou pânico à cidade de Maragogipe, Região Metropolitana de Salvador, em 20 de dezembro. Segundo moradores, cerca de 50 integrantes das quadrilhas Katiara e Caveira trocaram tiros por mais de uma hora. O confronto começou por volta das 20h30, no bairro de Comissão, reduto do Bonde do Maluco, grupo filiado à facção Caveira. Moradores contaram que dois integrantes da Katiara chegaram atirando em um beco, onde estavam alguns integrantes do bando rival. “Eles chegaram atirando na área do outro bando e correram, com o intuito de atrair os desafetos para uma emboscada”, contou um morador do bairro. Moradores se trancaram em casa enquanto as ruas foram tomadas por homens armados de fuzis e metralhadoras, que estavam a pé e também em motocicletas. O tiroteio se estendeu para os bairros de Boiada, Cabaceira, Alto do Sacramento e Beco do Baiúca. Paredes de casas, estabelecimentos comerciais e carros foram perfurados pelos tiros. “Foi terrível. Eles chegaram a invadir algumas casas durante as perseguições. Um milagre ninguém ter sido atingido”, disse uma moradora.

Guerra
A briga entre as duas facções se acirrou com a prisão dos seus líderes na cidade: Gudival, chefe da Katiara, e Netinho, chefe do Bonde do Maluco, ligado à facção Caveira. Mesmo com líderes fora de circulação, os gerentes de cada facção deram continuidade à disputa pelo domínio do tráfico. “Jack Clair e Fraim, da Katiara, estavam com facão na mão dizendo que queriam as cabeças de Gabriel e Binho, dois gerentes do Bonde do Maluco”, contou um morador. As localidades de Capa Gato e Cabaceiras estão sob o domínio da Katiara. Já o Bonde do Maluco controla Boiada, Come Chão, Cabaceiras e Alto Sacramento. (Correio).