Na manhã desta terça-feira (15), Policiais Civis da Bahia participaram de uma grande Assembleia Geral Extraordinária, na Praça da Piedade, em Salvador. Na ocasião, foi votada a deflagração da greve da categoria. Segundo sindicado, o Governo do Estado não cumpre Decisão Judicial que determina abertura de diálogo a cada 30 dias.
Dentre as reivindicações, o reajuste salarial da categoria e apresentação de uma proposta, pondo fim no impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores. ‘O Supremo Tribunal Federal decidiu, em 2017, a vedação de greve a policiais militares, bombeiros e militares das Forças Armadas. O funcionamento de delegacias, portanto, segue normalmente.
Outra opção permanente para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas.” Mais de 300 delegados da Polícia Civil da Bahia se reuniram nesta segunda-feira (14), e decidiram suspender todas as operações e o cumprimento de mandados, além das representações por novas medidas cautelares, inclusive as medidas protetivas decorrentes da Lei Maria da Penha, pelo prazo de 30 dias.
Mais de 300 delegados da Polícia Civil da Bahia se reuniram nesta segunda-feira (14), e decidiram suspender todas as operações e o cumprimento de mandados, além das representações por novas medidas cautelares, inclusive as medidas protetivas decorrentes da Lei Maria da Penha, pelo prazo de 30 dias.