Uma reviravolta pode surgir no caso de Cid Penha, o turista de 65 anos que faleceu durante uma viagem a Morro de São Paulo, Bahia. A família de Cid revelou que ele temia estar infartando e não mencionou ter sido picado por uma aranha, que foi apontada como a causa da morte (relembre aqui).
Pedro Henrique Fujarra Penha, filho de Cid, contou ao portal Uol que seu pai não mencionou nenhuma picada de aranha e estava preocupado com um possível infarto, devido ao histórico de problemas cardíacos. “Perguntei se ele achava que tinha sido uma aranha. Ele falou, ‘não senti nada,'” relatou Pedro.
Cid notou uma ferida na perna na terça-feira (9) e procurou atendimento médico local, sendo posteriormente encaminhado à Santa Casa de Valença e, devido ao seu histórico cardíaco, levado para o Incar, em Santo Antônio de Jesus, mas não apresentou melhora significativa. A hipótese inicial de picada de aranha está sendo questionada pela família, que sugere outras possíveis causas, como uma infecção ou picada de outro inseto. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)