A Secretaria de Saúde de Itabuna confirmou nesta segunda-feira (15) que a dançarina Clícia Pedreira do Carmo, conhecida como Clícia Lua, faleceu de dengue hemorrágica. Clícia, de 36 anos, integrante da banda do cantor Sinho Ferrary, morreu na última quinta-feira (11) no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) divulgou os resultados dos exames que confirmaram a suspeita de dengue hemorrágica, com base em amostras coletadas na unidade de saúde de Itabuna. Clícia foi inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Monte Cristo, após apresentar dores corporais e problemas respiratórios, sendo posteriormente transferida para o hospital.
Além da dengue hemorrágica, o Lacen identificou a presença do rinovírus no organismo de Clícia, um vírus respiratório comum que causa resfriados. A morte precoce de Clícia foi lamentada por Sinho Ferrary e por toda a comunidade artística. “Perdemos uma talentosa e querida integrante da nossa equipe. Sua alegria e dedicação sempre serão lembradas”, declarou o cantor. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)