Brasil: Desabamento de trecho de ciclovia recém-inaugurada mata duas pessoas no Rio
Foto: Reprodução / GloboNews

Foto: Reprodução / GloboNews

Duas pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (21) no desabamento do trecho de 50 metros de uma ciclovia inaugurada há pouco mais de quatro meses na avenida Niemeyer, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Folha de S. Paulo, ainda não se sabe quantos pessoas podem ter caído no mar com a queda da estrutura. As vítimas fatais são dois homens, com idades entre 40 e 50 anos. Um helicóptero da corporação tem auxiliado no resgaste das vítimas.

A ciclovia, batizada de Tim Maia, fica entre a pista da avenida Niemeyer e um penhasco, acima do mar, ligando a praia do Leblon e a orla do bairro de São Conrado, ambos na zona sul da cidade. A construção da estrutura custou aos cofres R$ 44,7 milhões.

De acordo com o G1, o secretário executivo de Governo, Pedro Paulo Carvalho, afirmou que a prefeitura vai investigar as causas do desabamento junto a técnicos que fizeram a obra. “Ainda há suspeitas de uma pessoa no mar. Ainda não há confirmação, mas o Corpo de Bombeiros trabalha com a possibilidade de mais uma vítima.

Nós não vamos trabalhar com especulação. Vamos trabalhar com os técnicos que fizeram a obra para saber realmente o que causou o acidente”, disse.

COMPARTILHE