Uma cena lamentável aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na fila da Caixa Econômica Federal, na cidade de Castanhal, distante 70 quilômetros de Belém. Desde que o Governo Federal anunciou o repasse dos R$ 600 reais para amenizar a crise que o país atravessa por conta da pandemia do coronavírus, trabalhadores autônomos que foram contemplados pelo benefício se amontoam na porta das agências bancárias sem se importar com a contaminação pelo Covid-19.
Sem usar máscaras ou respeitar o distanciamento sugerido pelas autoridades de saúde, os beneficiários chegam pela madrugada e formam filas enormes na esperança de sacar o dinheiro que vai suprir suas necessidades.
Devido a aglomeração, bate boca e desentendimentos acontecem entre os usuários. Foi o que aconteceu entre duas mulheres em frente a agência da cidade de Castanhal. Em um vídeo divulgado nas redes sócias, duas mulheres partem para a agressão. Os socos e puxões de cabelo só terminaram com a interferência de um homem que também estava na fila e conseguiu separar as brigonas.