O marido da cantora Paulinha Abelha, morta na última quarta-feira (23), após complicações de problemas renais, falou pela primeira vez sobre a artista desde o seu falecimento. Em entrevista ao Fantástico exibida no último domingo (27), Clevinho Santos, que era casado com a forrozeira há 4 anos, revelou que a cantora fazia uso constante de remédios diuréticos para emagrecer.
“Ela tomava alguns medicamentos de emagrecer, as vezes tinha uma gravação ela ia tomava um medicamento e treinava, mas ela nunca chegou a tomar nenhum tipo de anabolizante. Mas os medicamentos que ela tomou sempre foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela tava tomando, quando tinha um show, uma coisa, e ela queria dar uma secada. Esses chás de emagrecer”.
A possibilidade dos remédios terem levado a cantora ao hospital já estava sendo estudada pelos médicos, porém, o boletim indicou que Paulinha morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. Neste ano, o debate sobre o uso dos medicamentos para emagrecer voltou a tona após a morte de uma enfermeira em São Paulo que usava uma cápsula chamada “50 ervas emagrecedor”.
O viúvo de Paulinha revelou ainda que os laudos e exames com a causa da morte da artista foram entregues a família de Paulinha, mas o conteúdo do material não foi divulgado.