Morreu neste fim de semana o estudante Júlio César, de 15 anos, que foi baleado por um colega dentro da instituição de ensino onde estudava, na cidade de Sobral, no interior do Ceará, na última quarta-feira (5).
“Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”, diz nota oficial divulgada pela Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, na noite deste sábado (8).
Durante o incidente que vitimou Júlio César, outros dois alunos também foram feridos, mas passam bem. Segundo informações do jornal O Globo, o autor do crime foi um adolescente de 15 anos, que usou uma pistola calibre 38 de um familiar com registro de Colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou que em depoimento à polícia o jovem alegou ser vítima de bullying e contou ter premeditado o ataque. Atualmente ele está detido e o caso ainda está em investigação.