O município de Jaboatão dos Guararapes-PE, localizado na Grande Recife, registrou dois ataques por tubarão entre domingo (5) e esta segunda-feira (6). Em ambos os casos, as vítimas foram adolescentes, que se banhavam na praia de Piedade e tiveram algum membro amputado após uma mordida do animal.
O primeiro caso, registrado na manhã de domingo, foi o de um adolescente de 14 anos de idade, que não teve seu nome divulgado. Ele tomava banho de mar, quando foi atacado por um tubarão. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve a perna direita amputada.
Nesta segunda, Kaylane Timóteo Freitas, de 15 anos de idade, também se banhava nas águas da praia de Piedade, quando foi mordida por um tubarão. O animal atingiu o braço esquerdo da jovem, que foi parcialmente amputado. As autoridades de Pernambuco estão tentando conscientizar a população a evitar o banho de mar na Grande Recife, especialmente na praia de Piedade, em Jaboatão. Nesse local, especificamente, o banho é restrito desde 2021, exatamente pelos frequentes ataques de tubarão.
Recentemente, no dia 20 de fevereiro, um surfista foi mordido em uma praia de Olinda, também na Grande Recife. Devido à grande incidência de ataques de tubarão no litoral pernambucano, é comum ver avisos sobre o risco de ser atacado pelo animal por toda a orla do estado.