O número de casos confirmados de morte por febre maculosa em pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida chegou a quatro nesta quinta-feira (15/6). O local é apontado pela Secretaria de Saúde de Campinas, em São Paulo (SP) como o foco do surto da doença. As quatro vítimas foram até o local no último dia 27, durante a Feijoada do Rosa, evento que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas com open bar e DJs de música eletrônica.
1º CASO CONFIRMADO
A dentista e biomédica Mariana Giordano, de 36 anos, morreu no último dia 8, após ser internada com febre, manchas vermelhas na pele e dores de cabeça, sintomas que começaram cinco dias antes. Ela e o namorado, o piloto Douglas Costa, 42, tinham participado da feijoada. A dentista estava internada em São Paulo, onde morava. Segundo relatos da paciente, ela notou marcas de picada em seu corpo.
2º CASO CONFIRMADO
O piloto e empresário Douglas Costa, de 42 anos, começou a ter sintomas de febre maculosa em 3 de junho. Ele foi internado no dia 7 e morreu um dia depois, no mesmo dia que a namorada Mariana Giordano. Douglas era conhecido no circuito da AMG Cup. Sua morte provocou comoção no meio. Ele foi homenageado por diversos pilotos e pela empresa que organiza o evento. Leia matéria completa no Metrópoles