Morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro, Mc Katia, 47 anos, uma das cantoras mais antigas do funk carioca. Ela estava internada desde o início de julho no Hospital Souza Aguiar, no Rio, para retirar um mioma no útero. Na terça-feira, 8, a funkeira precisou fazer uma nova cirurgia para amputar a perna direita após sofrer uma trombose.
“É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar para todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece”, contou a funkeira Verônica Costa. Ela havia conseguido a prótese que MC Katia usaria após a amputação.
“É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os poucos que estiveram presentes alegraram muito coraçãozinho dela. Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica a mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa”, continuou ela.
No mês passado, a cantora teve trombose após cirurgia para retirada do mioma e precisou amputar parte de um dos seus pés.
Em comunicado nas redes sociais, o marido da artista, DJ Ld, chegou a contar o que tinha acontecido com a funkeira. “Katia passou por uma nova cirurgia, fez mais uma amputação pois o sangue não estava indo para o pé, e foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo. Ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho.”
“Ela é mulher muito forte e especial”, concluiu o DJ. Antes da amputação, Katia publicou um vídeo em que aparece emocionada pedindo para os fãs não fumarem cigarro.