Feriado de carnaval de muita agitação na Península de Maraú
P_20160208_212501-615x346

Foto: Barra Grand News.

Praias lotadas e a presença de muita gente bonita marcou o feriado de carnaval para quem buscou a tranquilidade do paraíso ecológico da Península de Maraú. Em Barra Grande o clima era de alegria e irreverência com o desfile do tradicional bloco das muquiranas destaque da segunda feira de carnaval. Os turistas não perderam a oportunidade de conhecer de perto através dos passeios de barco nas ilhas da Baía de Camamu e desfrutar da beleza das piscinas naturais na praia de Taipu de Fora. Outra opção muito procurada foi desfrutar dos encantos de Saquaíra e Algodões, imperdível.

P_20160208_212551-615x346

Foto: Barra Grande News.

Para garantir a segurança, policiais circulavam a todo instante nas praias com quadriculo, além de uma rigorosa vistoria em todos veículos que entravam na Península de Maraú. Os carros eram parados no posto da Polícia Militar, construído recentemente no povoado do Caubí. Muita agitação no concorrido carnaval de Saquaíra, que este ano excepcionalmente foi particular e desagradou alguns moradores locais. Mas o que se viu foi muita descontração e alegria dos foliões que estiveram na festa realizada pela empresa RamoSimbora Produções.

Por conta da crise econômica que atinge o país a prefeitura de Maraú não teve condições financeiras de promover o evento, o que gerou criticas de alguns turistas, principalmente de cidades vizinhas, como Ubaitaba, Aurelino leal e Camamú. (Alessandro Granda/ Ubaitaba Urgente).

COMPARTILHE