
A causa da morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, foi revelada após a realização de autópsia no Hospital Bali Mandara, na Indonésia. Segundo o laudo divulgado nesta sexta-feira (27), a jovem sofreu um trauma torácico grave provocado por impacto de alta intensidade, o que causou danos internos e hemorragia severa.
Juliana caiu durante uma trilha no Monte Rinjani, segundo vulcão mais alto da Indonésia, no último sábado (21). De acordo com o legista Ida Bagus Putu Alit, a vítima teve múltiplas fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa, o que levou à morte cerca de 20 minutos após o acidente.
O corpo foi encontrado apenas quatro dias depois, em uma área de difícil acesso e com forte instabilidade climática, o que, segundo as autoridades locais, dificultou os trabalhos de resgate. Apesar disso, familiares e internautas acusam as autoridades de negligência e cobram justiça.
Com o laudo finalizado, o corpo de Juliana será repatriado com apoio do Itamaraty e da Prefeitura de Niterói, sua cidade natal.(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)