Ubaitaba Urgente

CASO MACABRO: Corpos de nove estudantes são encontrados esquartejados à beira de rodovia no México

Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente
Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

Os corpos de nove estudantes universitários, sendo eles quatro mulheres e cinco homens, que desapareceram durante férias no sul do México no mês passado foram encontrados esquartejados à beira de uma rodovia. Os restos mortais do grupo foram descobertos no porta-malas de um carro cinza escuro, abandonado e debaixo de uma lona coberta de sangue em San Jose Miahuatlan, na divisa dos estados de Puebla e Oaxaca.

Quatro dos corpos estavam no porta-malas, enquanto os outros cinco cadáveres foram encontrados deixados sob a lona. Todos os corpos das vítimas, com idades entre 19 e 30 anos, tinham ferimentos de bala e sinais de tortura, de acordo com “El Financiero”. Segundo o Jornal Extra, o grupo, que era de Tlaxcala, foi dado como desaparecido em 27 de fevereiro, quando viajaram de férias para praias de Oaxaca.

Uma bolsa com oito pares de mãos também foi encontrada no local, com mais duas mãos deixadas no porta-malas. Nenhum suspeito foi nomeado ainda, e o Gabinete do Procurador-Geral em Puebla disse que está colaborando com seus colegas em Tlaxcala e Oaxaca para tentar rastrear os assassinos. Os corpos da maioria das vítimas foram identificados.