ESTADOS UNIDOS TÊM MAIS DE 10 MIL MORTES POR COVID-19

Foto : Keegan Barber

Os Estados Unidos chegou a mais de 10 mil mortes causadas pelo novo coronavírus hoje (06), de acordo com um levantamento da Reuters. Com mais de 338 mil casos confirmados da Covid-19, o país é o terceiro mais afetado, 10.297 pessoas morreram da doença. A Casa Branca alertou hoje que os americanos devem se preparar para enfrentar uma semana marcada pela “morte” e por “tristezas”, à medida que o número de infectados no país aumenta.

“Essa será a semana mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos, sendo bem franco. Esse será o nosso momento de Pearl Harbor, o momento do 11 de setembro, mas não será restrito a uma área”, declarou em entrevista a Fox News o cirurgião-geral dos EUA, Jerome Adams, que atua como o ministro da Saúde do país. “Isso vai acontecer em todo o país, e eu quero que os EUA entendam isso”, concluiu.

O secretário assistente de Saúde, o médico Brett Giroir, afirmou que os Estados Unidos devem se preparar para o “pico de morte” que acontecerá nesta semana, no país e chamou atenção para a situação de Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Detroit, regiões bastantes afetadas pela Covid-19. Apesar do cenário do país, governadores de oito estados americanos relutam em declarar quarentena. Algumas igrejas, de estados diversos, também foram contra a orientação dos especialistas de evitar aglomerações e fizeram grandes cultos neste domingo de Ramos (05).

COMPARTILHE