Ubaitaba Urgente

Mulher-hulk é brutalmente assassinada a marteladas pelo companheiro

Crédito: Divulgação

A fisiculturista colombiana Zunilda Hoyos Méndez, de 43 anos, conhecida como “Mulher-Hulk”, foi brutalmente assassinada na última quinta-feira (19) na cidade de Elche, na Espanha. O principal suspeito do crime é seu companheiro, Jarrod Gelling, de 46 anos, que foi encontrado morto no banheiro da residência com ferimentos que indicam suicídio. O corpo de Zunilda foi localizado após uma amiga registrar seu desaparecimento, já que ela não era vista desde o dia 14 de junho.

De acordo com informações da imprensa espanhola, a atleta foi morta com diversos golpes de martelo. Zunilda havia decidido se divorciar de Jarrod após meses vivendo um relacionamento marcado por episódios de agressões e constantes tensões. Amigos relataram que ela pretendia retornar à Colômbia para oficializar a separação, assim que encerrasse sua participação em uma competição de fisiculturismo em Portugal.

A tragédia abalou profundamente a comunidade esportiva. Zunilda era considerada uma referência no fisiculturismo latino-americano e mantinha forte influência nas redes sociais, onde compartilhava sua trajetória de superação. A polícia investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio, reforçando o alerta sobre os riscos da violência doméstica, que atinge mulheres em diferentes contextos sociais e profissionais.(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)