IRPF 2015: Receita libera nesta terça consulta ao penúltimo lote de restituição
Foto: Divulgação / Receita Federal

Foto: Divulgação / Receita Federal

A consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015) será aberta nesta terça-feira (10). Segundo informações da Agência Brasil, o pagamento será feito na próxima segunda-feira (16). Os dois últimos lotes regulares estão programados para novembro e dezembro, como ocorre em todos os anos.

Se o contribuinte ficou fora das duas listas é um indício de que sua declaração caiu na malha fina por erros ou omissões no documento.

Para verificar se uma declaração está nesta situação, é preciso acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Um passo a passo para quem não é cadastrado foi disponibilizado na página do órgão.

A consulta ao lote de restituição pode ser feita no site da Receita, pelo Receitafone (146), ou ainda pelo aplicativo do Fisco para tablets e smartphones. A restituição fica disponível durante um ano.

Caso o resgate não seja feito no prazo, o cidadão precisará solicitá-lo por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço “extrato de processamento”.

COMPARTILHE