Jequié: Comerciantes protestam contra corte de energia em Centro de Abastecimento
Foto:Uberlan Costa/Jequié Repórter

Foto:Uberlan Costa/Jequié Repórter

O fim de tarde foi turbulento em Jequié nesta quarta-feira (28/10) com uma manifestação de protesto realizada por comerciantes que atuam no Centro de Abastecimento Vicente Grilo – CEAVIG, na área central da cidade.

De acordo com o site Jequié Repórter, a manifestação foi motivada pela suspensão do fornecimento de energia elétrica do órgão público pela Coelba. A responsabilidade pelo pagamento das contas de consumo de energia do local é da Prefeitura de Jequié e, de acordo informações, o atraso na quitação das contas chegou há três meses.

O fornecimento de energia do CEAVIG foi suspenso na terça-feira (27) e os proprietários de boxes alegam que não ocorreu qualquer tipo de intervenção ou aviso. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os comerciantes fizeram a interdição da Rua Francisco Alves Meira queimando objetos no meio da pista impedindo que os veículos trafegassem pelo local.

A Polícia Militar foi chamada no local para desobstrução do trânsito e encontrou dificuldades para acalmar os ânimos dos manifestantes que deram continuidade ao protesto em que cobram providências para o restabelecimento da energia, adentrando no plenário da Câmara de Vereadores, onde cobraram dos vereadores intervenção para resolver o problema. Os comerciantes reclamam dos prejuízos decorrentes da perda de produtos perecíveis que se encontravam em processo de congelamento ou resfriamento.

COMPARTILHE