Manifestantes prometem ‘colheraço’ contra Dilma

alx_manifestacao_contra_gov_09_original

Grupos pró-impeachment convocaram manifestantes a vestirem preto, em vez de verde e amarelo, e a levarem colheres de pau à Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. A petista vai assistir ao desfile de Sete de Setembro no local e os manifestantes prometem fazer um “colheraço” nas placas de aço instaladas para isolar autoridades.

Dilma abriu mão de discursar em rede nacional de rádio e televisão pelo Dia da Independência. As ações programadas na Esplanada devem concentrar a maior parte dos protestos contra o governo. Ao menos sete carros de som deverão ser usados. O boneco inflável que retrata o ex-presidente Lula como presidiário, o Pixuleco, também será usado.

Além disso, foram fabricadas mil réplicas em tamanho reduzido do boneco que serão vendidas no local. Os manifestantes só terão acesso ao gramado da Esplanada após o fim do desfile oficial, marcado para começar às 8h45. Um forte esquema de segurança foi montado para impedir que faixa e cartazes cheguem ao palanque presidencial.

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para acompanhar o desfile. Dilma chegará ao local em carro aberto. A Secretaria de Comunicação Social informou que o custo do desfile este ano foi de 830 mil reais. No ano passado, com a mesma estrutura, foi gasto 1,18 milhão de reais. (Estadão Conteúdo)

COMPARTILHE