Mata de São João: Pré-candidato, jovem quer seguir caminho diferente de Gualberto
Foto: Jamile Amine / Bahia Notícas

Foto: Jamile Amine / Bahia Notícas

Com um discurso de combate ao desemprego em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o futuro advogado Rafael Pires (PSL) quer se tornar prefeito da cidade. O espelho dele não é o ex-gestor e atual deputado federal João Gualberto (PSDB), que surgiu na seara política pela cidade do Litoral Norte. “Imagino que Gualberto não seja horizonte para mim. João fez um bom trabalho nos primeiros dois anos na prefeitura, mas depois ocorreu um desgaste. Mata quer algo novo”, disse ao Bahia Notícias. Apesar dos poucos 22 anos de vida, Rafael disse que está preparado para o desafio de assumir o executivo local.

A geração de postos de trabalho seria o propósito maior e a bandeira de campanha, caso saia do posto de pré-candidato. “A primeira questão é a dificuldade de emprego. O comércio de Mata de São João está parado. Não se vê nenhuma possibilidade de renda além dos próprios empregos gerados pela prefeitura”, acrescenta. Ainda segundo o ainda estudante de direito, “falta” interesse da prefeitura na busca de alternativas, como a instalação de indústrias.

Para a empreitada, Rafael disse que conta com o apoio do PSB da senadora Lídice da Mata, além da deputada federal Moema Gramacho (PT), que chamou de “madrinha” da pré-candidatura. Segundo o próprio, entra no arco de apoios de Rafael Pires, o PRP e o PPS, além de Ronaldo Carletto (PP) e do correligionário e deputado estadual Nelson Leal. (Bahia Noticias).

COMPARTILHE