Mercadante vem a Salvador nesta terça para encontro de secretários
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

O ministro Aloizio Mercadante vem a Salvador na próxima terça-feira (27), das 9h às 17h, para participar da primeira reunião entre secretários de Educação dos Estados do Nordeste, na sede da Secretaria de Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A reunião foi sugerida pelo titular da pasta, Osvaldo Barreto, que é vice-presidente da região Nordeste do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O secretário de Educação Básica do ministério, Manuel Palácios, também estará presente.

“Para avançar mais rápido na superação de baixos indicadores educacionais, precisamos que o Ministério da Educação considere, em suas políticas de corte nacional, as especificidades regionais do Nordeste brasileiro”, afirma o secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, ressaltando que “entendemos que os diferentes têm que ser tratados de forma diferenciada até por uma questão de equidade”, afirmou Barreto.

Serão discutidas as demandas específicas do Nordeste, dos programas educacionais federais, como o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

COMPARTILHE