Mundo: Sobe para 60 número de mortos em ataques em Paris
Foto: Reprodução / BBC

Foto: Reprodução / BBC

O número de mortos registrados após os ataques ocorridos em Paris, na França, na noite desta sexta-feira (13), subiu para 60. A informação foi divulgada pela TV francesa BFM. Segundo informações de agências internacionais, foram seis atentados a tiros e três explosões de bombas, sendo duas no lado externo do Stade de France, onde era realizado um jogo entre França e Alemanha.

O presidente da França, François Hollande, acompanhava a partida no estádio e foi retirado por sua equipe de segurança. De acordo com informações da CNN, Hollande está monitorando o caso no Ministério do Interior e já fez seu primeiro pronunciamento, quando anunciou o decreto de estado de emergência e o fechamento das fronteiras do país.

Já a prefeitura de Paris orientou os moradores da capital a não saírem às ruas, já que os autores dos atentados ainda estão sendo procurados. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também já fez um pronunciamento sobre caso, que seria, em sua definição, um “ataque à humanidade e aos valores universais que compartilhamos”.Ainda há reféns na casa de show Bataclan, onde ocorria um show da banda Eagles of the Death Metal.

Estima-se que mais de cem pessoas estão presas no local, que está cercado pela polícia parisiense. O Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) informou, por volta das 20h30, que dois brasileiros foram feridos durante os atentados.(Atualizada às 20h33)

COMPARTILHE