Oito municípios estão sem energia; Coelba espera retomar fornecimento à tarde
Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Três equipes da Coelba realizam o reparo da torre de transmissão que caiu próximo à localidade de Ponte do Astério, deixando, segundo informações da concessionária, onze municípios do sudoeste baiano sem energia elétrica.

De acordo com informações da empresa, o fornecimento já havia sido normalizado na noite deste sábado, por meio de uma manobra no sistema elétrico, em Potiraguá, Itarantim, Mascote e parte de Maiquinique. A torre caiu por volta das 0h deste sábado, após fortes chuvas na região, próximo a Itapetinga.

Segundo a Coelba, as equipes tiveram que interromper os trabalhos na madrugada deste domingo (24), às 3h30, por conta da baixa visibilidade, e retomaram o serviço às 6h. A concessionária informou ainda que as turmas estão equipadas com equipamentos pesados e tratores, mas o reparo tem sido prejudicado pelo difícil acesso ao local e pelo solo encharcado, que continua sendo atingido pelas chuvas.

A expectativa é de retornar o abastecimento no início da tarde deste domingo. Ainda estão sem energia os municípios de Itapetinga, Itambé, parte de Maiquinique, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Catiba, Encruzilhada e distrito de Boa Vista do Tapera.

COMPARTILHE