Partidos já tem lista de cargos a pedir em eventual governo de Michel Temer
temer

Foto: ASCOM/VPR

Enquanto o PSDB segue debatendo se aceita ou não cargos em um eventual governo de Michel Temer, outros partidos já têm lista de cargos a pedir ao vice-presidente. Integrantes do PP, PR e PTB já especulam como poderão ser contemplados. No domingo (24), Michel Temer telefonou para o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, e marcou um encontro, que deve acontecer ainda esta semana.

Dirigentes do PR, entre eles o deputado Maurício Quintella Lessa (AL), também devem ser procurados nos próximos dias. O número de ministérios será reduzido e, com isso, o varejo acontecerá, também, nos principais postos do segundo escalão. “Muitos desses cargos são muito mais importantes do que um ministério. São os casos do BNDES, Petrobras, Banco do Brasil, Codevasf, Caixa Econômica Federal, entre outros”, afirmou um auxiliar de Temer, que já trabalha nas negociações com partidos.

O PR quer se manter à frente do Ministério dos Transportes, ocupado atualmente por Antonio Carlos Rodrigues. O PTB também já se articula para indicar nomes. O senador Zezé Perrella (MG), por exemplo, tem pressionado o partido para indicá-lo para o Ministério do Esporte.

O PP está de olho na presidência da Caixa, mas nenhum martelo foi batido. Temer, no entanto, assegurou que a participação do partido em seu governo será do tamanho de seu envolvimento para afastar a presidente Dilma Rousseff. Na Câmara, 38 dos 47 deputados do PP votaram a favor do impeachment.

COMPARTILHE