RJ: PREFEITO PEDE AJUDA AO EXÉRCITO PARA TIRAR IDOSOS DAS RUAS

Como um dos esforços para impedir a proliferação do Covid-19, sobretudo entre o grupo de risco, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou, neste sábado (21), que pedirá apoio do Ministério da Defesa. De acordo com informações da Agência Brasil, o gestor municipal quer que soldados do exército ajudem a convencer os idosos a não circular pelas ruas e conscientizá-los da importância de permanecer em casa durante a pandemia.

Segundo Crivella, os militares seriam usados “para dizerem a eles que há uma solicitação das autoridades para que se preservem em casa”. O pedido do auxílio das Forças Armadas se dá porque, neste momento, os guardas municipais e policiais militares já estão envolvidos em outras ações de ordem pública e segurança, em meio à epidemia do coronavírus.

Crivella anunciou ainda que a prefeitura irá reservar quartos de hotel que estejam fechados em com baixa ocupação, para o uso de idosos mais vulneráveis.  Tal medida é destinada àqueles que moram em comunidades e não conseguem fazer isolamento adequado por viverem com familiares ou em áreas onde há alto índice de doenças, como a tuberculose. “Esse idosos estão cadastrados na nossa rede de saúde ou rede social e serão convidados a ocuparem espaços em hotéis”, disse o prefeito.

COMPARTILHE