Sindilimp-BA e CUT-BA organizam ato em frente à Governadoria do estado nesta quarta
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) estão organizando um ato em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na próxima quarta-feira (9).

A manifestação dará oportunidade para os terceirizados protestarem por salários e direitos trabalhistas que ainda estão pendentes. “São cidadãs e cidadãos e não podem ser tratados como lixo. Trabalhamos com lixo, mas não somos lixo. Não aceitamos ser tratados como pessoas de segunda classe onde seguranças nos impedem de usar sanitários e beber água nos bebedouros em prédios públicos sustentados e mantidos com nossos impostos”, declarou Ana Angélica Rabelo, coordenador geral do Sindilimp-BA.

Segundo a sindicalista, a categoria não consegue mais esperar pela decisão do governo. “Não é favor pagar salários. É um dever dos empresários e o governo estadual deve fiscalizar se tudo foi pago. Estamos na luta em defesa dos nossos direitos”, concluiu.

COMPARTILHE