Um mês desaparecido: Corpo encontrado é do cunhado de ex-prefeito de Santa Inês

Foto-BlogMarcosFrahm2611

O comerciante André Castelo Branco, de 43 anos, foi encontrado morto na região de Serrinha, na zona rural do município de Lajedo de Tabocal na sexta-feira (14). Até esta terça-feira (18), não havia certeza de que se tratava do comerciante, que é cunhado do ex-prefeito da cidade de Santa Inês, Romildo Andrade (PMDB). O Instituto Médico Legal de Jequié identificou pela arcada dentária o corpo de André.

O exame foi realizado nesta segunda-feira (17), após a necrópsia feita pela equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que constatou que os tecidos do corpo da vítima estavam bastante destruídos, tornando inviável uma identificação visual ou por meio das impressões digitais. A equipe decidiu solicitar dos familiares a documentação ortodôntica da suposta vítima para realização do confronto odontolegal, chegando à conclusão de que o corpo era mesmo de André Castelo Branco.

De acordo com informações publicadas pelo Blog Marcos Frahm, o corpo já foi liberado para a família e deverá ser sepultada em Santa Inês, terra natal de André, no Vale do Jiquiriçá. Ele residia ha pouco tempo em Lajedo e atuava como comerciante; proprietário de uma distribuidora de bebidas.

Ainda de acordo com o Blog, a polícia encontrou no dia (18) de janeiro um veículo, pick-up modelo Saveiro de placa NZN-8143, de Santa Inês, que era usado pelo comerciante e estava parcialmente incendiada nos fundos do Clube Social de Lajedo, localizado na Rua Cosme José de Oliveira. Uma motocicleta Honda Titan, com placa JPV-1383, com licença de Salvador, também de propriedade do comerciante foi encontrada em um matagal na área urbana do município, mas o comerciante permaneceu desaparecido durante todo o tempo, sendo encontrado morto um mês após o desaparecimento.

Ainda não há informações sobre a autoria nem motivação do crime, considerado pela polícia um dos mais cruéis cometidos nos últimos anos na região.

Foto: Divulgação / Blog do Marcos Frahm

COMPARTILHE