ALUNOS E PROFESSORES DE IPIAÚ, ITAJUÍPE E URUÇUCA ESTÃO SENDO TESTADOS PARA COVID-19

Foto: Secretaria de Educação da Bahia

A aplicação de testes rápidos para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca chegou às localidades mais afastadas desses municípios. Equipes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) desses três municípios buscaram alunos da zona rural para serem testados.

A Secretaria da Educação estadual (SEC), juntamente com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) estão realizando os testes desde quinta-feira (25), nas escolas estaduais das três cidades, com a finalidade de levantar informações sobre as taxas de contágio da comunidade escolar. A SEC pretende realizar em torno de 4.600 testes em professores, alunos e funcionários da unidades de ensino de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca.

As cidades já atingiram 1% da população infectada pelo novo coronavírus. As testagens estão sendo realizadas pelas secretarias estaduais, em parceria com as pastas municipais de Saúde e Educação, com envolvimento dos Núcleos Territoriais e gestores escolares, além do apoio da Polícia Militar. Com informações do Bahia.ba

COMPARTILHE