Após liminar da Justiça, instaurada pelo juiz Nunisvaldo dos Santos, nesta sexta-feira (1) para desocupação imediata do Paço Municipal e o desbloqueio da via pública nas imediações da prefeitura. O prédio da Prefeitura de Feira de Santana acaba de ser desocupado pelos professores da rede municipal de Educação.
Segundo o Acorda Cidade, a diretora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) Marlede Oliveira, informou que a decisão foi um acordo comum para liberar o assessor do vereador Jhonatas Monteiro, Rafael Moreira, que estava impedido de sair do prédio após ser acusado de agredir um guarda municipal.
“Isso é natural do setor judiciário, o prefeito entrou exigindo a posse da Prefeitura, já estamos sabendo que a liminar está aí, porém nós saímos porque tem o nosso companheiro, o Rafael que estava aí desde de manhã detido, e disseram que só iriam liberar ele, quando a gente saísse.
Então por isso que nós estamos de saída, porque não vamos admitir que o companheiro que estava junto com a gente aí na luta pudesse ficar mais, e agora está indo para delegacia, foi preso aí pela Guarda Municipal”, explicou.