AURELINO LEAL – ASSOCIAÇÃO DE PESCADORES ELEGE SUA PRIMEIRA DIRETORIA

A expectativa dos pescadores é grande, pois a nova entidade poderá organizar o segmento, ampliar os benefícios sociais e a oferta de financiamentos e cursos para a categoria.

Recentemente criada, a ASSOCIAÇÃO DOS PESCADORES DE AURELINO LEAL, ESTADO DA BAHIA,  realizou neste sábado (10/12), à tarde,  assembléia geral para a eleição da  sua primeira diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes. Da assembléia participaram dezenas de pessoas que sobrevivem da pescaria nas águas poluídas do Rio de Contas, na área de entorno e zona rural do município.

São objetivos da  entidade congregar os pescadores ,  pescadoras e marisqueiras do município, direcionando esforços no sentido da criação da Colônia de Pesca de Aurelino Leal. Atendendo projeto do prefeito de Aurelino Leal ,  Domingos Marques, a Câmara de Vereadores  daquela cidade concedeu autorização para a Prefeitura Municipal adquirir um local para funcionamento da nova associação, o que já foi feito, faltando apenas adequar o espaço para que a associação possa incrementar as suas atividades.

A Diretoria Executiva eleita ficou assim formada: Presidente, Antonio Marcos Lemos Souza; Vice-presidente, Amilton Bispo Reis; Primeiro Secretário, Gilmara Ribeiro dos Santos e Primeiro-Tesoureiro, Reinaldo Mercês Gomes. A expectativa dos pescadores é grande, pois a nova entidade poderá organizar o segmento, ampliar os benefícios sociais e  a oferta de financiamentos e cursos para a categoria. Texto e foto: Alberto Santos DRT 6615/2007 BA ASCOM/UBAITABA FM

COMPARTILHE