Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

AURELINO LEAL – CONFUSÃO E TUMULTO NA ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO PT AURELINENSE

Criação - Ubaitaba Urgente

Neste sábado (20) ocorreu a eleição que definiu a nova diretoria do Partido dos Trabalhadores – PT, diretório municipal de Aurelino Leal. A sessão foi realizada na Câmara Municipal do município e contou com a presença do Deputado Federal Geraldo Simões (PT) e do Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT). Diante do histórico de desentendimentos e sobreposição de decisões protagonizadas por Milton da farmácia e Lauro Evangelista, o “Lauro do PT,” que discordavam em gênero e grau nas datas para realização da eleição, não se podia esperar um pleito tranqüilo para definição da nova diretoria do partido.  A sessão obviamente foi marcada por confusão e tumulto, porém tudo foi definido no final.

Resumo dos fatos:
A eleição foi marcada para as 14h. Havendo ausência de uma segunda chapa, Milton da farmácia apresentou sua chapa no horário determinado e iniciou a votação, no caso, de chapa única.

Após 1h de votação, aproximadamente às 15h, Lauro Evangelista compareceu ao local apresentando a segunda chapa e alegando que a eleição estaria marcada para as 15h, ou seja, confirmando que o inicio da votação comandada por Milton seria ilegal. Criou-se uma grande confusão no local já que Milton imediatamente se opôs a Lauro, retrucando que o processo deveria continuar.

A discussão “pegou fogo” com muito bate-boca, inclusive com uma filiada rasgando ficha de filiação. Resolveu-se então ligar para os Deputados que já estavam a caminho, para que eles decidissem sobre os rumos do processo.
Os deputados chegaram exatamente às 15h e 55 min à Câmara Municipal, e após mais de uma hora e meia de impasse, foi iniciada uma nova votação às 17h e 45min. Na última votação (esta considerada como legal), Lauro do PT saiu vitorioso com 10 votos contra 5 de Milton da farmácia.

Conclusão: Depois de muito bate-boca e discussões, os Deputados decidiram se reunir numa sala reservada, e então, para evitar maiores problemas, os membros do partido entraram em acordo e Lauro acabou abrindo mão de sua vitória para que assumisse Nativo Fernandes provisoriamente. O nome de Nativo foi solicitado como meio termo para acalmar os ânimos e amaciar os antagonismos de Milton e Lauro.

O fato é que o Partido dos Trabalhadores – PT, que comanda o Governo do Estado e também o Governo Federal, tem importância vital no cenário político Aurelinense e poderá ser uma boa opção para o eleitorado em 2012, porém, se não houver união e se as brigas internas continuarem, o partido perderá sua credibilidade e será alvo fácil para os adversários nas eleições municipais. Enquanto isso, a direita agradece…

Texto: Jota Melo – Tribuna da Região/ Rio das Contas FM

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 Comentários
  1. Jane Diz

    Faz vergonha o que Jaidé junto com a quadrilha e sitónio ta fazendo com o dinheiro da saúde, gostaria queó CMS tome atitude não faça de conta que não sabe das coisas sendo conivente.

  2. Neto Diz

    Vou botar essa secretária doca na justiça para pagar meu salário e deixar de ta pagando várias diáias enventadas pra Socorrão. Deixa de dar combustível para Sitónio ficar fazendo política indo várias vezes por dia para Itabuna com eleitores isso é que chama roubo do dinheiro público e se alto favorecendo os dois ( fazendo política com o dinheiro do povo isso é crime vou denunciar a promotoria pública combada de ratos. por esse mutivo é que ele quer manter esse prefeito assim dizendo que para o povo ele vai dar as costa que vergonha um representante do legislativo falar desta forma com o povo. Espero que a resposta do povo na eleição seja a mesma pra ele.

  3. Roberto Diz

    A ex Secretaria é uma profissional em saúde sabia muito bem governar a saúde, roubar não acredito quem levava o dinheiro era o prefeito e vereadores. Ela pagava os salários em dia, promovia ações em saúde, construia e reformava e o dinheiro dava ? e agora que nem paga, nem constroi, nem sabe nada em saúde ….. a onde está indo o dinheiro da saúde? as verbas nada mudou. De honesta e competente Jaidé não tem nada . gostaria de saber tambem como pode licitar R$2.000.000.00 para compra de medicamento para 4 meses rsrsrsrs deveria ser para cabrir as dívidas de Domingão tirar notas????? Cade o CMS e o presidente o gordo, e Beahim cadé? Agora sim acredito no que Luciana disse que foi vítima de uma armação política.

  4. verdade Diz

    Sônia que piada é essa! se unir a LIU ANDRADE que é o melhor? se esqueçeu dos roubos e salários atrazados na época dela como administradora da maternidade, grande piada, Milton deve se unir a Liu para vender medicamentos que ela deve ter como sempre mentindo e fazendo promessas a Milton que de bôbô não tem nada.

  5. nado Diz

    realmente miltom tem que se unir a LIU, ela e PHD em roubalheiras que o diga a maternidade quando ela tomou conta, lembra LIU?

  6. nado Diz

    jaide esta mais preocupada em gastar o dh da secretaria fazendo politica todos sabem que não vai a lugar nenhum, porisso esta sem pagar nada e sem comprar nada para maternidade

  7. valdete Diz

    A INCOERÊNCIA DESTE MILTON NÃO ENTENDO, METIDO A DIREITO E FAZ CONCHAVO COM LIU ANDRADE QUE TODOS SABEM QUE ROUBOU O HOSPITAL DE AURELINO LEAL E FICOU 5 MESES SEM PAGAR SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS E HOJE PREGA HONESTIDADE, MILTON DEVE SER DA MESMA LAIA DELA. CUIDADO QUE A CGU É DESDE 2001

  8. eleitor de ninguem Diz

    SONIA ,Eu ainda acredito que o PT vai muito longe nesta cidade, é claro,se conseguir extirpar :
    – A arrogancia e o anti-democratismo de LAURO.
    -A inoperancia de MILTON
    -E principalmente se manter bem distante de LIU ,DOMINGÃO e suas respectivas quadrilhas.
    Se unir aos bons , grande piada!

  9. majo Diz

    Jackson, ñ entendo essa saúde, o povo tirou Luciana porq dizia q ela roubava, mais pagava o funcionalismo, poucos era atrasado, Agora coloca Jaidê q falam q é direita e honesta, e a saúde tá cada dia pior ate meu salário q ñ atrasava já vai fazer 2 meses atrasado, falta remédio, material para curativo e as vezes nem copo descartável tem para beber água, agora eu pergunto é melhor roubar e fazer ou nem fazer e nem roubar????

  10. EDIOVANE Diz

    A palavra politica domina a arte da organização, direção e administração da cidade.já começamos a ver a contradição do significado dessa palavra, é uma cidade onde o povo é obrigado a viver, debaixo da rataria de um governo onde a corrupção governa absoluta, onde o dinheiro sujo da robalheira dos tiranos do poder, vem como prioridade prejudicar as familias mais humildes.
    infelizmente é quase utopia acreditar em alguma verdade, o povo esta ferido por causa de tanta demagogia e sujeira, só queremos uma cidade mais humana, e que nos de respeito, a minha mente é como um porão escuro que guarda cicatrizes de uma cidade corrupta, no meu peito eu guardo a esperança de ver você minha querida ALRELINO LEAL não só querida mais linda, e seu povo feliz, que DEUS ilumine a todos.

  11. sonia Diz

    lauro tem que parar de ficar brigando, e tentar se unir como fez milton. Liu andrade hoje tem o melhor para a nossa cidade. Temos que nos unir aos bons para ver a mundaça. Voce esta certo milton

  12. DEDEI Diz

    IssO MOSTRA QUANTO O PT FAZ A DIFERENÇA EM NOSSA CIDADE, E TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MECHE COMO PODE PESSOAS CAPAZ E LUTADORA COMO LOURO PASSAR POR ISSO POIS FOI UM DOS CANDIDATO QUE MAIS TROCE EMPREGO E MELHORA PARA AURELINO LEAL E HOJE OS OPOSITORES QUERENDO TOMAR NA MARRAR PARA SE BENFICIAR COMO A POLITICA SORDIDA QUE É ESSAS PESSOAS DO PARATIDO DA LIU ANDRADE ACORDA MILTO ESTA VENDO QUE LIU SO QUER SE APROVEITAR ELA NAO VAI DA NADA DE SECRETARIA A VC VAI UNIR A OUTROS CANDIDATOS POIS A SUA MASCRA JA CAIU,NINGUEM ACREDITA MAIS EM VC.VC E A ATAL DA EX SECRETARIA QUE SO DISTRUIU AURELINO LEAL ACABAMOS DE SABER QUE O PSF NAO RECEBERAR VERBAS POR MOTIVO DELA NAO CADASTRAR E DIZENDO QUE NOS COLOCOU NO MAPA,KKKKKKK SO SE FOR NO MAPA DA DISTRUIÇAO

  13. JÁ ERA ESPERADO Diz

    Infelizmente como tudo em Aurelino Leal, a convenção do PT se resumiu a discussões , desmandos, falcatruas e armações para eleger ” LAURO : O SUPERIOR”” como presidente do partido , a coisa foi tão vergonhosa que pessõas de bem quer foram convidadas a participar, sairam de suas residencias achando que seria uma coisa séria e organizada e voltaram decepcionadas , houve caso até de pessõas que são neutras manifestaram publicamente a sua instisfação, e que por vergonha talvez depois de tudo outra eleição foi realizada deixando o indefectivel NATIVO como presidente ou seja “LAURO O SUPERIOR” e que será o presidente de fato, pois o ‘INDEFECTIVEL” não tem apoio politico nem mesmo na propria familia.

  14. revoltado Diz

    O que acontece em aurelino leal com o PT é falta de companheirismo onde si prevalece o individualismo a vaidade e a arrogância de pessoas que querem chegar a ter status politicos, mas a comunidade ta de olho nesses vaidosos, imaginem si chega ao poder

  15. Ubaitaba Diz

    O PT é um partido grandioso, infelizmente, em Ubaitaba está nas mãos de pessoas erradas e incompetentes que só se preocupam em tirar vantagens pessoais, Totaslmente desorganizados, o PT pela grandeza dele era pra ter candidatos a Vereador e a Prefeito aqui em nossa cidade.
    Porém, com esses elemntos que está na frente não vai a lugar nunhum, como nunca foi.

  16. Ubaitaba Diz

    Brigando ou não o PT de lá se movimenta, pior é o PT de Ubaitaba com estes dois Sanguessugas incompetentes Wilson do PT e Carlinho que fazem nada, provavelmente nem vai ter candidato a vereador, eles não sai do partido e nem deixa ninguém organizá-lo querem ser dono, é por isso que todos falam mal deles por serem incompetentes.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.