A população de Aurelino Leal continua sofrendo com a atual crise na saúde municipal. O hospital esta prestes a fechar as portas, pois os banheiros não funcionam a muito tempo, faltam medicamentos, médicos com salários atrasados, a limpeza não vem sendo feita e alguns funcionários estão em greve.
Na sessão de ontem na câmara de vereadores uma senhora falou em plenário que é preciso se tomar uma providencia urgente pois quem sofre com tudo isso é o povo. Segundo a denunciante, o hospital fede bastante, pois a limpeza não esta sendo feita por causa do atraso de salários.
A nossa reportagem apurou que apenas uma ambulância do município esta funcionando.Uma ambulância de placas JPZ-9091 foi abandonada em uma oficina mecânica da cidade a mais de cinco meses precisando de uma bomba de combustível que custa em media R$ 700 reais.
Outra ambulância que também encontra-se quebrada a quase seis meses esta na oficina autorizada da FORD em Itabuna sem nenhuma previsão de sair já que o conserto da mesma não foi autorizado pela secretaria. O município possuiu hoje 03 ambulâncias, apenas uma esta funcionando.
Por: Ubaitaba Urgente