BOMBEIROS CONTINUAM TRABALHO DE RESCALDO EM GALPÃO INCENDIADO DURANTE A NOITE

Fogo começou por volta das 6h em um dos galpões da Insinuante (Foto: Bruno Ricci)

Do Correio

A operação de rescaldo do incêndio nos galpões da Insinuante na Estrada do Coco continuará por toda a noite desta terça-feira (10), segundo a prefeitura de Lauro de Freitas. As chamas foram contidas na tarde de hoje, depois de começarem pela manhã. O trabalho de rescaldo consiste em um procedimento de combate a focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais risco de propagação do fogo para outros depósitos e estruturas próximas. Cerca de 50 bombeiros participaram do combate ao incêndio, que contou com quatro viaturas de combate a incêndio, uma viatura do Salvar e um carro tanque, que está ainda no local fazendo o rescaldo. Uma retroescavadeira também está sendo utilizada para a retira de materiais.

Eletrodomésticos e a estrutura do depósito, que fica na Estrada do Coco (BA-099), foram destruídos. Parte do teto desabou por conta do fogo que tomou grandes proporções em razão do material inflamável guardado no local. Um segundo galpão foi atingido em seguida. Em nota, a Insinuante informa que as lojas da rede em Salvador funcionam normalmente nesta quarta-feira. Uma perícia será feita para determinar o que causou o incêndio. Os prejuízos também não foram contabilizados. Ninguém ficou ferido.

COMPARTILHE