CACHOEIRA – POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE MAIS PROCURADO DA REGIÃO

Edmilson Bispo dos Santos Júnior, traficante mais procurado pela polícia de Cachoeira (a 110 km de Salvador), levou oito tiros na tarde desta sexta-feira (7), durante uma troca de tiros com a polícia. A caçada ao traficante começou de madrugada, no bairro Linha Velha, que ele dominava, assim como o Viradouro, Rua da Feira, Três Riachos, Três Bocas e Ponta da Calçada. A região, onde ele cresceu e conhecia toda geografia, fica na parte mais alta da cidade e é conhecida como ‘cracolândia’.

Ferido, Júnior foi levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, sob escolta policial. Segundo informações de populares, Júnior contava ainda com a proteção dos moradores desses bairros. A movimentação na cidade é grande desde cedo por conta da divulgação da prisão do traficante, que tinha duas prisões preventivas e uma temporária decretadas, além de uma condenação há cinco anos por assalto.

Ele fundou o Primeiro Comando do Interior (PCI) e virou o Ás de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no mês passado. O pedido para inclusão do nome do traficante no baralho foi feito pelo delegado de Cachoeira, Laurindo Neto.

Segundo informações passadas pelo tenente F Silva, da 27ª CIPM, de Cruz das Almas, que participou da operação, o traficante foi cercado andando nos trilhos da linha do trem no bairro da Linha Velha, em um ponto de tráfico que fica entre uma mata fechada e às margens do Rio Paraguaçu, região muito conhecida pelo traficante. “Ao ser dada a voz de prisão, Junior reagiu atirando, mas foi alvejado por oito tiros. Um dos comparsas dele foi preso e outro conseguiu fugir”, contou.

A operação foi realizada em conjunto com o 2º Pelotão da PM, o Serviço de Investigação da Polícia Civil e o Pelotão Tático Móvel da 27ª CIMP de Cruz das Almas. “A investigação acerca da movimentação do traficante vinha ocorrendo há 10 dias. Montamos campana e conseguimos prendê-lo. Vamos aguardar ele receber alta do hospital para ser custodiado na delegacia local, onde ficará à disposição da Justiça”, afirmou o tenente F Silva. Com o traficante foram apreendidos maconha e dois revólveres. Fonte: Correio

COMPARTILHE