CANDIDATO A VEREADOR É PRESO COM MAIS DE UM QUILO DE DROGA E MUNIÇÕES

 O candidato a vereador Alecino Rodrigues de Faria (PSDC), de 36 anos, da cidade de Lagoa Grande, na região Noroeste de Minas, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o presídio de Presidente Olegário, nesta quinta-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil (PC), Faria foi flagrado com cerca de 1,6 kg de maconha e 32 munições de revólver calibre 32, na noite dessa quarta-feira (29), dentro de sua casa, no Centro de Lagoa Grande.

A prisão do suspeito só foi possível depois que a policia recebeu uma denúncia anônima afirmando que o candidato estaria vendendo drogas na cidade. Após um mês de investigações, a PC conseguiu apreender a droga e prender o suspeito. O candidato seria integrante de uma quadrilha de traficantes comandada por Roniel José Pereira, que está em liberdade provisória. A polícia pediu a prisão do traficante e faz buscas para tentar localizá-lo.

Se for provado a culpa do candidato, segundo um representante do Partido Social Democrático Cristão (PSDC), identificado como Vital, o candidato pode ser expulso do partido.

Ainda segundo o representante, o partido não sabia desta prisão e que iria se informar melhor sobre o acontecimento para analisar a situação do candidato.

COMPARTILHE