Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Crescimento dos assaltos assusta comerciantes de Ubaitaba e Aurelino Leal

Postos de Gasolina não funcionam durante a noite por causa dos assaltos.
Postos de Gasolina não funcionam durante a noite por causa dos assaltos.

Redação Ubaitaba Urgente

O aumento da violência em Ubaitaba tem feito com que comerciantes e empresários fechem seus estabelecimentos mais cedo, reforcem o sistema de segurança ou deixem de realizar alguns serviços essenciais para a comunidade, um exemplo disso foi a Loja ACS Informática, localizada no Centro da cidade. Cansado dos constantes assaltos sofridos, o proprietário da loja resolveu acabar com um correspondente do Banco do Brasil, onde eram pagos diariamente centenas de boletos bancários e depósitos do Banco do Brasil. Recentemente outra notícia pegou todos de surpresa, os Postos de combustíveis da cidade estão fechando às 22 horas e abrindo às 05 horas da manhã, pelo menos foi o que anunciou os Postos Santa Terezinha e São Marcos. Segundo o empresário Luciano Fanning, os postos vinham sendo assaltados com freqüência, colocando em risco a vida de clientes e funcionários.

Farmácia Vida foi assaltada   na última sexta (31).
Farmácia Vida foi assaltada na última sexta (31).

Recentemente a agência dos Correios de Aurelino Leal foi assaltada por volta de 11 horas da manhã e na última sexta feira (31), a Farmácia Vida, em Aurelino Leal, foi assaltada em plena luz do dia por dois homens armados. A PM conseguiu prender dois suspeitos, que foram liberados logo em seguida por falta de provas. Não são só os assaltos que vem assustando comerciantes e populares, os arrombamentos e furtos também cresceram nas duas cidades.

PM conseguiu prender dois suspeitos que foram liberados por falta de provas.
PM conseguiu prender dois suspeitos do assalto à Farmácia.

Residências, casas comerciais e igrejas evangélicas são arrombadas com freqüência pelos bandidos. De acordo com um comerciante que não quis se identificar, a Polícia Militar tem feito seu trabalho com bastante responsabilidade, mas a Polícia Civil tem deixado a desejar, já que todos os delitos não foram elucidados. Segundo um Policial Militar que não quis ter seu nome divulgado, a delegacia das duas cidades, não abre nos finais de semana para receber presos, e durante a semana, só recebe presos com a presença do delegado Gilberto Mouzinho, o que vem dificultando mais ainda o trabalho de combate ao crime em Ubaitaba e Aurelino Leal. “Qualquer tipo de prisão fora do expediente de trabalho do delegado e dos agentes, temos que levar os presos para Ilhéus”, disse um PM.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 Comentários
  1. mauro Diz

    Blz voces de Ubaitaba estão bem, com esse delegado,o povo la de Marau que sabe o que sofreram, não adianta ficar culpando o prefeito pois ele e servidor do estado e a Cordenadoria e logo ali em ilheus, vcs vão ver vai ficar pior quer apostar, veja na SSP porque ele não aposenta???????? coiotados de vcs CDL, Comerciantes, moradores emfim . anda rápido vai virar um caos

  2. manu Diz

    Nua boa agora nada é da conta de Bêda, nem a saúde nem a educação, muito menos a segurança da população,quando ele estava em cima de um palanque ele prometeu mundo e fundos, mais um dia em que o posto dele for roubado, ai passa a ser da conta dele, ou um dia em que ele chegar em Ubaitaba botar o pé de dentro do carro e alguém roubar ele ai sim, mais eu acho que isso nunca vai acontecer sabe por que ele só anda escoltado pela policio.E a policia militar de Ubaitaba só servi pra correr atrás de ladrão de galinha, quando tem um assalto aqui em Ubaitaba a policia nunca esta por perto porque será hein, eu acho que eles não honram a farda que eles vestem pronto falei.

  3. UBAITABENSE Diz

    Quanta saudade temos de DR PAULO TARSO. Era inoperante mais estava sempre presente. O atual deixa tudo a desejar. Aproveito para saber quando a PMU retirará os carros apreendidos do passeio do hospital. Com a palavra os Srs Behaim (Branco) e Beda que falaram na FM que tinham notificado o delegado e exigido a retiradas desses veículos em 48 horas.

  4. Anonimo Diz

    Vários bandidos que praticam este tipo de crime, estão no centro da cidade na rua alfredo ferreira pela área da CDL.

  5. 100papas na lingua Diz

    Infelizmente o delegado até agora não disse para que veio ,+ isso é bom,pois o delegado Paulo de Tasso poderia ser truculento,+ todos viam o mesmo na delegacia,e esse que ai está parece um fantasma.O prefeito disse que segurança não é obrigação dele.Quero saber então o que é obrigação do sr.prefeito?pois nossas estradas vicinais estão abandonadas,ruas as escuras,não vemos um guarda municipal nas praças a noite.Sinceramente o sr.já fez um bom trabalho em Ubaitaba ,só que dessa vez o sr. ainda não disse para que veio !

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.