DÁRIO MEIRA: PREFEITA NÃO PAGA PROFESSORES HÁ 60 DIAS

A prefeita Maria de Fatima se nega a receber a APLB para não prestar esclarecimentos sobre os dois meses de atraso.

Os professores de Dário Meira completaram nesta quinta-feira(30) sessenta dias sem receber seus salários. Segundo informações do sindicato da categoria (APLB), a prefeita se nega a receber a entidade para prestar esclarecimentos sobre o não pagamento. Diante da falta de resposta do executivo municipal, os docentes resolveram entrar em Greve por tempo indeterminado na última quarta-feira(29).

A APLB continua tentando estabelecer um canal de negociação com a prefeitura, porém seus ofícios não são respondidos. O Sindicato está cumprindo uma agenda de mobilização na tentativa de sensibilizar a prefeita para situação em que se encontra a classe.“Não tenho como pagar minhas contas, quando receber o salário atrasado terei que pagar mais de R$ 300,00 de juros. Quero saber quem arcará com meu prejuízo?”Indagou uma professora.

Os professores apresentaram uma pauta de reivindicação que inclui o retorno do transporte escolar, pois os motoristas já não estão mais transportando os alunos da zona rural devido ao não pagamento dos seus salários, assim os alunos não podem frequentar as aulas regularmente.

COMPARTILHE