Ubaitaba Urgente

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA COLÔMBIA MATA O EX-JOGADOR FREDDY RINCÓN AOS 55 ANOS

Ex-volante do Corinthians, Freddy Rincón – Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Ex-volante do Corinthians, Freddy Rincón – Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, morreu em Cali no final da noite desta quarta-feira (13) na Colômbia e início de madrugada desta quinta (14) no Brasil. Vítima de um acidente de carro na madrugada da última segunda (11), o ex-jogador estava internado desde a manhã do mesmo dia com um traumatismo craniano. Ele chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos.

O carro em que Rincón estava avançou o sinal vermelho e se chocou com um ônibus.  Não se sabe se o ex-jogador era o condutor do automóvel. Outras duas mulheres estavam no veículo com o ídolo corintiano. Elas sofreram apenas ferimentos leves. Não está descartada a presença de uma quarta pessoa. Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia e disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998 pela seleção.

Meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali e defendeu o Palmeiras em 1994. Depois, jogou no italiano Napoli e no espanhol Real Madrid, antes de retornar ao Verdão em 1996. No seguinte, ele atuou no rival Corinthians, onde teve uma passagem vitoriosa sendo bicampeão brasileiro e conquistando o Mundial de Clubes da Fifa em 2000. Além disso, ele também jogou no Santos e no Cruzeiro.