Uma assistente de arbitragem morreu no sábado (23) ao pasasr mal durante uma partida pelo Campeonato Municipal de Tapiramutá, na Chapada Diamantina. Sueli Ferreira da Silva atuava como bandeirinha. Por volta dos 11 minutos do primeiro tempo, ela sinalizou para que o juiz parasse o jogo pois não se sentia bem.
Os jogadores ajudaram inicialmente a bandeirinha, que foi socorrida para o Hospital Municipal Doutor José Nery, onde Sueli acabou falecendo. A suspeita é que Sueli tenha sofrido um infarto. O jogo continuou inicialmente, mas durante o intervalo os jogadores souberam da morte da bandeirinha e a partida foi suspensa. O placar estava em 1 a 1.
A prefeitura de Tapiramutá lamentou a morte em uma nota, destacando que ela também era professora. O jogo que aconteceria hoje entre Bahia da Ingazeira e Recanto foi adiado por conta da morte.
“Nesse momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências”. Não há informações sobre o sepultamento da bandeirinha. Sueli era árbitra pela Federação Baiana de Futebol (FBF) e atuava em jogos amadores. (Com informações do CORREIO)