Ubaitaba Urgente

LUTO NO ESPORTE: Diogo Jota morre em trágico acidente na Espanha e deixa o futebol em luto

Crédito: Peter Powell/Pool via AP
Crédito: Peter Powell/Pool via AP

O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu durante a madrugada em um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O jogador do Liverpool estava com o irmão, André Jota, de 26 anos, também atleta profissional, que atuava pelo Penafiel, de Portugal. Ambos morreram no local.

O acidente aconteceu no km 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. Segundo autoridades espanholas, o veículo saiu da pista, capotou e pegou fogo, atingindo parte da vegetação próxima. Testemunhas relataram que o carro foi totalmente tomado pelas chamas. A principal suspeita é de que o pneu do carro tenha estourado, causando a perda de controle.

A tragédia ocorreu apenas dez dias após o casamento de Diogo Jota com sua companheira de longa data, Rute Cardoso. O casal, que oficializou a união no dia 22 de junho, deixa três filhos: Denis (2021), Duarte (2023) e uma filha recém-nascida em 2024, cujo nome ainda não foi revelado.

CARREIRA DE DESTAQUE NA EUROPA

Nascido em Massarelos, Portugal, Diogo Jota teve uma carreira de destaque no futebol europeu. Revelado pelo Paços de Ferreira, foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2016 por cerca de 7 milhões de euros. Após empréstimos ao Porto e ao Wolverhampton, brilhou na Premier League.

Em 2020, o Liverpool investiu 44,7 milhões de euros para contar com o atacante, que marcou 65 gols e deu 26 assistências em 182 jogos pelos Reds. No clube inglês, conquistou a Premier League 2024/25, a FA Cup 2021/22 e a Copa da Liga Inglesa 2021/22. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)