![Crédito: Ryan Araújo](https://ubaitabaurgente.com.br/wp-content/uploads/2025/02/CEJUSK.jpg)
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ibirapitanga recebeu, nesta semana, a visita da Assessora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Sirleide Assis, para uma fiscalização e alinhamento dos últimos detalhes antes da inauguração oficial da unidade. A visita contou com a recepção do Supervisor do CEJUSC, Miqueias Tairone, e do Conciliador Sérgio Magalhães.
Durante o encontro, estiveram presentes o prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, o Procurador Lamarque Menezes, os secretários municipais Xico Moreira (Desenvolvimento Social) e Renato Rocha Júnior (Governo), o delegado Rodrigo Fernando e assessores técnicos. O bate-papo abordou questões estruturais e operacionais do CEJUSC, além de discutir demandas em parceria com a prefeitura para garantir o pleno funcionamento da unidade.
O prefeito Jé Assunção destacou a importância do funcionamento eficaz do CEJUSC para a população de Ibirapitanga e reafirmou o compromisso do município com essa parceria essencial ao Poder Judiciário. “O CEJUSC é uma grande conquista para nossa cidade. Estamos alinhados com o Tribunal de Justiça da Bahia para garantir que essa unidade esteja pronta para atender bem aos nossos cidadãos Ibirapitanguenses. Parabenizo o coordenador do projeto, o juiz Carlos Eduardo Camilo, por sua dedicação e disponibilidade em auxiliar esse importante avanço para nossa cidade”, pontuou Jé.
CEJUSC-IBIRAPITANGA
O CEJUSC oferece um serviço gratuito de orientação e resolução de conflitos de forma rápida e pacífica, abrangendo causas cíveis em geral, acidentes de trânsito, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança e demandas familiares, como divórcios, pensão alimentícia, guarda de filhos e regulamentação de visitas.
Local: Praça Ivan Lima, próximo à Câmara de Vereadores. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Procure o CEJUSC e encontre soluções práticas e seguras para seus conflitos. Essa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Bahia e o Município de Ibirapitanga.