Ibirapitanga: PM prende perigoso bandido que matou vários em Itamarati
2013-10-23 11.22.57

Eudes Santos Santana, vulgo “Gleide”

No final de manhã desta quarta-feira, 23, Policiais Militares da 61ª CIPM, com o apoio da 60ª CIPM, cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça de Ibirapitanga, que tirou de circulação um elemento perigoso, que estava homiziado a pouco mais de seis meses na rua da ferradura, em Gandu.Um elemento identificado como Eudes Santos de Santana, vulgo “Gleide” foi preso quando estava fazendo a farra no barraco do Miguel no distrito da Palmeira, Wenceslau Guimarães, na companhia de outro elemento não identificado e mais duas menores oriundas de Itamarati.

2013-10-23 11.22.21

Gleide já matou várias pessoas em Itamarati.

Eles chegaram na palmeira, levado por um suposto mototaxista de Gandu, que os levaram em um Fiat Uno preto de placa JQA-4592, também de sua propriedade. Segundo o mototaxista, o carro foi utilizado porque eram quatro pessoas e ele queria ganhar o dinheiro dos quatro, e por isso utilizou o veículo, com o qual poderia levá-los. Os cinco foram presos. Eudes é um dos oito foragidos da cadeia de Ubatã, em uma fuga facilitada pelo carcereiro no dia 11 de fevereiro deste ano. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio. Na fuga ele atirou em outro carcereiro, segundo informações da PM. Após a fuga, ele morou por um tempo em Itabuna e depois veio pra Gandu, a fim de dificultar a sua captura.

Revolver apreendido com "Gleide"

Revolver apreendido com “Gleide”

Ele comandava o tráfico de drogas em Itamarati, onde é acusado de matar várias pessoas que tentavam atrapalhar o seu “trabalho”. Ele estava morando em Gandu, e continuava comandando o tráfico de drogas em Itamarati, com o auxilio de outro elemento conhecido por José Marlos, vulgo “Zeca”. Com “Gleide” foi apreendido um revolver Cal. 38 com seis munições intactas. Após a prisão de “Gleide”, a PM seguiu para Itamarati, a fim de efetuar a prisão de “Zeca”, comparsa e gerente da boca de fumo comandada por “Gleide”. (Texto: Arautos de Teolândia/ Fotos: Ubaitaba Urgente).

COMPARTILHE