IBIRAPITANGA: PREFEITURA BARRA MONTAGEM DE ESTRUTURA PARA CASA LOTÉRICA CEDIDA POR ‘JÉ ASSUNÇÃO’
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Golden Palco foi impedida nesta terça-feira (19), de montar uma estrutura de controle e proteção na única casa lotérica de Ibirapitanga. 20 Toldos 5×5, 02 banheiros químicos, 200 disciplinadores (grades de separação), 200 cadeiras e totens (aparelhos para higienização de mãos) seriam disponibilizados gratuitamente.

Em contato com o Blog do Tarcio, o empresário Jé Assunção citou que os vereadores Guilardo, Nêgo de Antônio Máximo e Ivan Come Sapo, solicitaram a montagem, barrada pela prefeitura, sem justificativa. Jé disse ainda ter oferecido, sem custos, a estrutura também para o  Banco e demais correspondentes da cidade.

Com o aumento da demanda causado pela liberação do auxílio emergencial do Governo federal, grandes filas tem se formado diariamente na lotérica. A necessidade do distanciamento entre as pessoas tornou a espera ainda mais exaustiva. O Blog do Tarcio recebeu uma imagem que mostra cidadãos em frente ao estabelecimento, aproximadamente às 10 da noite no último domingo (17), para serem atendidos na manhã de segunda-feira (18).

ESTATÍSTICAS

Há a possibilidade da transmissão ter se tornado comunitária no município. Ibirapitanga já registrou 05 casos do novo coronavírus, destes, 03 pacientes são do distrito de Itamarati, enquanto 02 são da sede. Outros 10 casos aguardam resultados de exames. Uma idosa de 79 anos morreu em virtude da doença.

COMPARTILHE