A Prefeitura de Ibirapitanga anunciou nesta quinta-feira (23), a implantação da primeira escola em tempo integral no município. A iniciativa será realizada na Escola Municipal Professor Ademária Ribeiro de Andrade, localizada no bairro ACM, na sede da cidade. O projeto piloto da gestão “Trabalhando e Cuidando de Gente”, busca ampliar a jornada escolar na perspectiva da educação integral, com prioridade para estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.
O objetivo é alinhar o município às metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a ampliação da oferta de educação em tempo integral na rede pública. O prefeito Jé Assunção destacou o impacto transformador do projeto e reafirmou o compromisso da gestão com a melhoria da educação. “É com muita alegria que anuncio hoje que a Escola Municipal Professor Ademária Ribeiro de Andrade agora será 100% integral. O nosso compromisso é levar esse projeto para o município inteiro e oferecer uma educação de qualidade para os ibirapitanguenses”, afirmou.
A diretora da unidade, Oades Ribeiro, comemorou a novidade com entusiasmo. “Para mim, é uma honra fazer parte deste momento. A educação é libertadora e transformadora. Além disso, a visibilidade que a unidade terá nos permitirá ajudar toda a comunidade”.
A secretária de Educação, Soraia Santos, ressaltou a importância de investimentos para a melhoria do ensino público. “Esse é um passo fundamental para alcançarmos uma educação pública de qualidade e inclusiva, que transforme vidas e fortaleça o futuro de nossas crianças e adolescentes”. O anúncio do projeto contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Eduardo Brito, da coordenadora técnica pedagógica Itamaria Assunção, e de funcionários da escola.