
O SAC Móvel está em funcionamento na Praça Ivan Lima até o dia 23 de abril, oferecendo serviços essenciais de cidadania à população. Os atendimentos começaram no dia 18 e acontecem das 7h30 às 17h, por ordem de chegada e mediante distribuição de senhas.
Entre os principais serviços disponíveis estão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), certidão de antecedentes criminais, atendimento ao PLANSERV, SPM e Ouvidoria Geral do Estado.
A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, com o objetivo de facilitar o acesso da população à documentação básica e promover inclusão social.
Para emitir a CIN, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada, conforme o estado civil), além do CPF. Os documentos devem estar em bom estado, legíveis e sem rasuras. Também é possível incluir dados opcionais no novo modelo, como CNH, título de eleitor, nome social, tipo sanguíneo, carteira funcional, entre outros.
Para crianças menores de 3 anos, é obrigatória a apresentação de uma foto 3×4 com fundo branco. Certidões digitais são aceitas, desde que o cidadão leve uma cópia impressa no momento do atendimento.